Contabilidade feita
para simplificar as rotinas
da sua empresa.

Conheça nossa gestão contábil

O que um site de contabilidade deve ter?

13093 17 Junho, 2021
Em um mundo digitalizado como o nosso, é fundamental que toda empresa – inclusive as de contabilidade – tenham o seu próprio site. Afinal, uma página na internet é o seu cartão de visitas para o mundo.
 
Sobretudo, na hora que um cliente busca por uma empresa de contabilidade, o primeiro lugar onde buscará a informação é justamente na internet. Portanto, saiba mais sobre o que um site de contabilidade deve ter a seguir!
 

Essência do conteúdo de um site

Certamente, é fundamental para o seu site de contabilidade que ele contenha as informações mais importantes a respeito da sua empresa. Pois, sua página não é apenas uma forma de contato entre você e o cliente: ela funciona, também, como o primeiro encontro que impulsiona a oportunidade da conversão em contrato.
 
Ademais, você deve transmitir ao seu cliente, através do site, quais são os diferenciais que posicionam sua empresa à frente das outras no mercado. Por isso, o conteúdo deve ser bem escrito, transmitindo clareza e experiência na contabilidade.
 

Estruturação de um site

Analogamente, ao planejar seu site, você deve estruturá-lo de forma simples e dinâmica.
 
Principalmente, você deve escolher um layout leve e com o mínimo de poluição visual possível. Afinal, a principal mensagem deve ser transmitida pelo conteúdo da página, e não pelas imagens – com exceção, é claro, da sua logomarca.
 
Por isso, em primeiro lugar, você deve ter as seguintes seções:
 
  • Página inicial;
  • Valores e histórico;
  • Serviços;
  • Perguntas mais frequentes;
  • Contato;

Página inicial do site de contabilidade

Primordialmente, deve-se lembrar do ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Ainda mais, em tratando-se de um site, é o que consta na página inicial que vai fazer com que o seu futuro cliente navegue pelo resto.
 
Portanto, a página inicial deve conter um resumo breve sobre os serviços, a experiência da empresa no mercado – se for uma empresa mais antiga – e, claro, a excelência do trabalho em contabilidade prestado por você mesmo.
 

Valores e histórico

Com efeito, a seção de “valores e histórico”, no seu site, deve ser razoavelmente detalhada, com entre três a cinco parágrafos. Nesse sentido, você falará sobre a missão da empresa e os valores éticos dos serviços profissionais prestados por você e sua equipe.
 
Logo após, você deve falar sobre o histórico da empresa, quando foi fundada, e a experiência acumulada no ramo da contabilidade.
 

Serviços do site de contabilidade

Ainda, seção de serviços do site, a qual o cliente olhará com muita atenção, você deve detalhar de forma simples sobre o trabalho que realiza. Portanto, caso sua empresa siga uma segmentação de área, fale mais sobre as especialidades dos serviços contábeis prestados para o seu público-alvo específico.
 

Perguntas mais frequentes e contato no site de contabilidade

 
Na seção de perguntas mais frequentes, você deverá elaborar uma lista com, obviamente, as questões mais comumente feitas por clientes a respeito dos seus serviços, devidamente respondidas.
 
Na seção de contato, deve constar um formulário, além de todos os meios de comunicação da sua empresa: telefones, fax (se houver), endereço, e o que for importante para que o cliente ache você.
 

Atualize sua página

 
Por fim, lembre-se de manter sempre o seu site atualizado e dinâmico. Inclua, se possível, o que for relevante. Desse modo, a sua empresa terá um enorme sucesso, fazendo bonito na seara do marketing contábil!
 

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Linkedin Siga-nos no Twitter

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Comercial

Comercial

Comercial

WhatsApp